Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.
Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A oferta de tudo que temos

Paz e Bem !



Jesus ergueu os olhos  viu pessoas ricas que depositavam ofertas no Tesouro do Templo. Viu também uma viúva pobre que depositou duas pequenas moedas. Então disse: “Eu garanto a vocês: essa viúva pobre depositou mais do que todos. Pois todos os outros depositaram do que estava sobrando para eles. Mas a viúva, na sua pobreza, depositou tudo o que possuía para viver.”
Este é o texto de Lucas 21, 1-4, que lemos nesta Segunda Feira.
Jesus viu pessoas  ricas que depositavam ofertas.
Mas o que Jesus enxergou foi a pequena oferta desta viúva anônima, que nos fala à consciência.
Porque ela ofereceu tudo aquilo que tinha, apenas duas pequenas moedas, enquanto tantos fazem grandes ofertas de dinheiro e fazem questão de fazer  propagandas do quanto estão dando.
É um leilão, às vezes, é um  quem dá mais para ser mais notado por Deus.

A oferta da viúva foi muito maior do que a oferta dos milhões, porque os outros deram aquilo que lhes sobrava, ela deu tudo que ela possuía.

Por pura gratuidade, sem querer nem pensar em receber nada em troca , e foi humilde e silenciosa no que ofereceu.


As viúvas,  no tempo de Jesus,  eram  mulheres sem recursos, não havia pensão, não havia quem lhes abrigasse se não tivessem filhos para sustentá-las. Viviam da caridade dos outros, e aqui eu me lembro da Virgem  Maria, me lembro da preocupação do Cristo na cruz em deixá-la aos cuidados de alguém, para que não ficasse só e desamparada , assim Ele a entregou a São João.

Então podemos entender como foi grande a doação daquela viúva, o quanto realmente ela deu de si mesma para aquilo que ela acreditava ser o correto.

E nós, ofertamos a Deus tudo que temos, a nossa vida, ou tudo que sobra, o  dinheiro?

Bento, um irmão menor e pecador.

2 comentários:

  1. Q uma mão ñ veja o q a outra fez.Ñ é assim,meu caro Frei?
    Dar tudo q tenho ñ posso,até pq tenho q me manter,mas lhe confesso q ja fiquei lisinho pra ajudar um amigo de infancia q ñ podia pagar o aluguel e a conta de energia e ia ser despejado pelo locatario onde ele morava.

    ResponderExcluir
  2. A César o que é de César e a Deus o que é de Deus.

    Mas afinal o que é de César ( Nosso ) ? Nada

    E o que é de Deus ? Tudo

    Devemos dar a Deus tudo o que ( ingenuamente ) achamos o que é nosso.

    Tudo o que merece ser feito merece ser bem feito. Tornar possível o reino sonhado por Jesus aqui na terra é nossa missao.

    Continue com esse bonito trabalho amigo, diariamente, se possível, iniciarei meu dia lendo suas mensagens de amor e paz.

    Seu amigo

    Acreano.

    ResponderExcluir