Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.
Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Quem de nós poderá julgar a sinceridade da fé de alguém?

Paz e Bem !




O Evangelho de hoje , Mateus 8, 5-11 nos lembra muito o mesmo texto de Lucas 7, 1-10.

Em S.Mateus  é o próprio oficial romano que pede ao Senhor que cure o seu servo.

Em  Lucas a  narrativa  nos fala que o mesmo oficial pediu a a outros para que fossem até Jesus pedir pela cura do servo.

Mas em ambas as narrativas o centro não muda>  a profissão de fé do romano que diz a Jesus: “Senhor eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra e minha alma será salva.”

O mesmo que dizemos antes de receber a Eucaristia.


E outro elemento que é central e comum é  que Jesus curou o servo do romano e em ambas asa narrativas diz o mesmo: - Eu declaro a vocês que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé.


A lição que nos fica é esta> Muitas vezes pode-se encontrar mais Fé em pessoas que não pertencem a uma instituição religiosa do que entre aquelas que dela fazem parte.



Para Jesus a Fé autêntica pode estar em alguém que não compartilha conosco o que acreditamos, principalmente se essa Fé for muito mais autêntica daquela que achamos que temos e grau tão elevado.



Só o Senhor conhece a nossa sinceridade, só Jesus entende nossos corações.



Por que julgamos que alguém diferente de nós possa ter uma Fé muitas vezes maior do que a nossa mesma?

Frei Bento, irmão menor e pecador

Nenhum comentário:

Postar um comentário