Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.
Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Enviai Senhor operários à vossa messe!

Paz e Bem!





Lemos no Evangelho deste Sábado > Mateus 9,
35-38-10,1.6-8,   que o Senhor expulsa um demônio de um mudo e ele volta a falar.

Os fariseus, como de hábito, acusam o Senhor de expulsar o tal de demônio pelo poder o dito cujo.

Uma atitude que vemos até hoje nos julgamentos que os neo-fariseus fazem das intervenções de Deus que se realizam fora das supostas, que dizem que acontecem, nos seus quadrados.

Mas , a título de esclarecimento, e contextualizando, as doenças daquele tempo sem a medicina do século XXI, eram consideradas como possessões demoníacas, e suas curas, consideradas libertação das pessoas do encardido, como dizia o saudoso padre Leo.

Mas a seguir , o Senhor "percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando a Boa Notícia do Reino, e curando todo tipo de doença e enfermidade. Vendo as multidões, Jesus teve compaixão, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor".

E Jesus então pede aos discípulos que peçam o Pai que envie operários para ajudar na colheita do Senhor, porque a colheita e grande e poucos são os operários.

E este é o sentido de toda pastoral vocacional da Igreja, que tem isto como o lema , a oração "Enviai Senhor operários à vossa messe."

Mas a vocação não é apenas religiosa ou sacerdotal, a vocação do leigo é tão importante quanto na Igreja dos nossos tempos.

A Igreja Católica precisa de pessoas engajadas na missão de semeadura e de colheita as seara do Senhor.

Quantas pastorais, tão importantes para o nosso povo, carecem de gente que se entregue ao trabalho em promoção do irmão que sofre e que é carente !

Quantas novas comunidades de leigos de vida consagrada nasceram das sementes do Concílio Vaticano II.

Ouçam vocês também esse apelo de Cristo, dê de graça aquilo que recebestes de graça, a vida, o amor , a Palavra de Deus.

Devemos retribuir o Senhor semeando e arando Seus campos.

E se Deus te chama para o compromisso mais exigente, o da vida religiosa e/ou sacerdotal, procure atender o chamado de Jesus, tome sua cruz e siga-O.

Aceite o convite, o Senhor nunca decepciona.

A Igreja precisa de braços, para amparar e proteger o irmão que é o próprio Jesus, vivendo nele.

Você que ainda não é, poderia vir a ser mais um operário para a messe do Senhor?



Frei Bento, irmão menor e pecador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário