Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.
Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Por que a Igreja Católica não reescreveu, na Bíblia, as passagens polêmicas ?





Paz e Bem !

Muitas  passagens polêmicas  das escrituras,  até hoje fazem a festa dos detratores do catolicismo .

Se a Igreja existe desde o século I, se ela manteve o monopólio da Bíblia durante 15 séculos, até  Lutero rasgar a Bíblia, ou como ouvi de um protestante certa vez: até Lutero ”reescrever” a Bíblia, seria “fácil” para a Igreja retirar ou reescrever passagens que dão margens a outras interpretações, principalmente no Novo Testamento, já que o Velho poderia ser confrontado com a Bíblia dos judeus.

Teria sido fácil para ela acrescentar passagens que comprovassem a Santíssima. Trindade, a virgindade perpétua de Nossa Senhora.   Poderia ter reescrito Mateus 16 e posto lá o nome católica após a narrativa da criação da Igreja sobre Pedro. Enfim, uma série de adulterações que jamais seriam percebidas pela Historia, mesmo porque os originais dos evangelistas , nunca foram achados.
Mas o texto original, com todas as suas dificuldades,  chegou até às mãos dos que se declaram nossos inimigos através da Igreja Católica.

Aliás, o Novo Testamento foi escrito por católicos, dentro da Igreja Católica, e para a Igreja Católica.


Esta é a prova da lisura e da autenticidade de uma Igreja, nascida no Pentecostes, assistida pelo Espírito Santo , fundada sobre  Pedro e que tem em Jesus a Pedra Angular de sua construção e que não teme a Verdade por ser assistida pelo Esp. Santo que fala pela sagrada tradição.

Mas , ao contrario, as igrejas fundadas por homens, que infelicitam a Historia do mundo desde Lutero, essas sim , rasgam livros, adulteram textos, interpretam o que está escrito para confundir e disseminar o erro e a mentira.

Lutero, por exemplo, manteve como um mero apêndice  do Novo Testamento, o livro do Apocalipse, durante muito tempo, e todo livro que fosse contrário a sua heresia ele simplesmente rasgou, como os I II Macabeus que prova a existência da intercessão pelos mortos e do purgatório.


E, por causa da sua tese da justificação pela Fé, considerava a Carta de São Tiago, uma carta de menor valor, quase que a excluiu também.

Porque a Igreja Católica Romana não adulterou os textos sagrados à sua conveniência, e tantas seitas,  nascidas no interesse econômico dos homens,  o fizeram?

Frei Bento, irmão menor e pecador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário