Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.
Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

"Quem não é contra nós é por nós."



Paz e Bem !


O Evangelho lido hoje, Quarta Feira , é o texto de São Marcos 9,38-40.

Nele encontramos algumas passagens que foram incorporadas à nossa tradição oral, por serem frases muito fortes de conteúdo > a primeira é a que Jesus responde a S.João, quando este chega ate o Senhor e disse que proibiu alguém fora do grupo dos 12, que estava praticando a expulsão dos demônios em nome de Jesus, não sendo um deles.

Jesus age de forma diferente, dirá a João que quem faz o bem (expulsar demônios aqui significa isto), faz o que Jesus quer, retirar o mal do mundo, e fazendo o bem , tal pessoa não está contra Ele ,mesmo que não esteja com Ele.

E durante o texto o Senhor dirá tudo aquilo que é contra nós, o que nos desvia do caminho do seu seguimento> a falta de amor para com os pequeninos , para com os que têm sede de justiça.

São contra nós as nossas atitudes interiores e exteriores, que deverão ser arrancadas de nós para sermos intactos no caminho para Jesus.

São contra o Senhor os nossos sentimentos de intolerância com aqueles que amam o Senhor e O buscam de coração sincero , em honestidade de procura e de vida.

As perguntas que nos ficam seriam>

Tenho a atitude de João para com este homem que faz o bem em Nome de Jesus? Sou intolerante?

Acolho o pobre e o sedento vendo neles o rosto do Senhor?

Sou causa de escândalo para os que estão comigo?

O que devo cortar da minha vida para ser realmente o seguidor de Jesus Cristo?


Frei Bento, frade menor e pecador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário