Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.
Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Elizabeth Taylor e nós também, vamos todos para o inferno?




Paz e Bem (se for possível)

Certa vez,  Dom Luciano Mendes de Almeida, quando  era presidente da CNBB , foi procurado por algumas prostitutas que foram até ele pedir que autorizasse alguns padres a ministrarem o  batismo a  seus filhos, visto que negavam. 


Dom Luciano , grande na fé e no amor aos semelhantes, sobretudo aos mais pobres e excluídos disse a elas que em breve daria sua resposta, precisava de consultar alguns outros bispos. 


Mas quando elas estavam saindo ele lhes disse : lembrem-se porém, minhas amigas,  que O Senhor mesmo afirmou que as prostitutas  iriam preceder-me no reino do céu. Então pediu a elas que quando chegasse a  hora dele, se elas já estivessem lá, que dessem uma “forcinha” para ele entrar também.

Leio hoje, entre  estarrecido e abismado,  uma noticia no site da Folha dando conta de que uma igreja batista americana, que se diz “conservadora”, pretende fazer um protesto no enterro da atriz Elizabeth Taylor.


Seria pelo fato de que ela defendeu uma causa na sua vida a de lutar pelas vítimas da AIDS , arrecadando recursos para a pesquisa científica visando obter remédios para tratar as vítimas dessa terrível doença?

A filha do  líder dessa “igreja” , a sra. Margie  Phelps  afirmou textualmente:

 "Descanse em paz, Elizabeth Taylor. Ela está no inferno, com certeza, assim como você está lendo isso e ficando muito irritado. Ela deveria ter obedecido Deus. Tarde demais!"

Entre entristecido e abismado eu me pergunto:  que Cristo seria este que a sra.Phelps obedece ? 


Que Evangelho ela lê? 


Que amor ela tem? 


De que formas ela tomou o lugar de Deus e anda mandando os outros  para o inferno ?

Não obtenho respostas, nem no plano da fé nem da razão.

Será que o céu da sra. Phelps está cheio de gente que pensa como ela  e seus coirmãos?

Que grande surpresa a sra. Phelps e seus adeptos terão, quando comparecerem diante do Juízo de Deus e lhes for perguntado: O quanto amaste o teu irmão? Não Me viram no rosto dos aflitos, dos doentes, dos abandonados? Não sofreram com eles a Minha dor presente neles?

Então sinto muito sra, Phelps e os demais que comungam com seu pensamento, o final do Evangelho de São Mateus 25, talvez se aplique   aos senhores.

E lá no céu, quando chegar minha hora , quando eu vir os que sofreram com os que sofrem , os que foram banidos pela sra. Phelps, e as amigas de Dom  Luciano e ele mesmo, talvez eu me entristeça muito, pelo destino dos membros da igreja  batista conservadora de Westboro no Kansas.

Eles não entenderam nada.

Frei Bento, frade menor e pecador.

Fonte:





Nenhum comentário:

Postar um comentário