Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.
Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

sábado, 12 de março de 2011

Jesus sempre nos espera em nossa sinceridade.




Paz e Bem !

Lemos no Evangelho deste Sábado > Lucas 5, 27-32:

” Depois disso, Jesus saiu e viu um cobrador de impostos chamado Levi ( Mateus), sentado na coletoria . Jesus disse para ele : “Siga-me!” . Levi deixou tudo, levantou-se e seguiu a Jesus. Depois  Levi preparou um grande banquete para Jesus. Estava ali numerosa multidão de  cobradores de impostos e outras pessoas sentadas à mesa com eles.  Os  fariseus e seus doutores da Lei murmuravam,  e diziam aos discípulos de Jesus : “Por que  vocês comem e bebem com os cobradores de impostos e pecadores?” Jesus  respondeu: “As pessoas  que têm saúde não precisam de médico, mas só as que estão doentes. Eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores para o arrependimento”.

Então é isso.

Jesus ama você pessoalmente, do jeito que você é, com toda a sua história, com sua situação presente.
O Senhor não quer sacrifícios, ou gestos impossíveis de você, nem quer que você seja aquilo que você não é. Ele te quer na sua sinceridade.

O Papa João Paulo II quando assumiu o pontificado fez um sermão que foi a tônica da sua mensagem nos anos que serviu a Deus como papa .

Ele disse:“Não tenhais medo! Abri, antes, escancarai as portas a Cristo!”

O Papa Bento XVI, nos diz hoje a cada um de nós, encarnando as palavras do Papa João Paulo II: 

“Não tenhais medo de Cristo! Ele não tira nada, concede tudo. Quem se dá a ele, recebe o cêntuplo. Sim, abri, escancarai as portas a Cristo e encontrareis a verdadeira vida”.

Neste tempo quaresmal o convite é renovado, vá até o seu padre, reconcilie-se com Jesus e com os irmãos,  pratique alguma forma de jejum e penitência, compartilhe o que você tem com quem nada tem. Viva a Eucaristia e abra suas portas ao Senhor.

Frei Bento, frade menor e pecador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário