Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.
Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

quarta-feira, 2 de março de 2011

O que realmente Maria pediu nas Bodas de Caná da Galiléia?




Paz e Bem !


Atendendo a uma pergunta da minha querida amiga Maru sobre o real sentido da presença de Maria Santíssima nas Bodas de Caná, tomo a liberdade de reproduzir uma reflexão que fiz a respeito na celebração do dia de N.Sra Aparecida em 2010, em cuja data foi lido o Evangelho de João  2, 1-11.

Digo eu.


O Evangelho de hoje, festa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, o texto de João chamado de  as Bodas de Cana da Galiléia.


Eu não consigo ler nesta passagem do Evangelho de João > uma INTERCESSÃO de Maria, e aprendi isto do então cardeal Ratzinger, lendo a sua homilia no Santuário de Fátima em 13 de outubro de 1996, também vê assim.



Dizia o então cardeal, hoje nosso querido papa Bento XVI: 



"O milagre mais profundo de Caná é a fé dos discípulos, os quais, para além do acontecimento exterior,começam a reconhecer uma coisa maior:a presença sacrossanta de Deus no meio de nós. E disso se trata também agora;e a partir disto podemos compreender a missão de Maria, que se torna bem visível no relato das Bodas de Caná. Maria não pede ao Senhor um milagre. De fato, ainda não era claro se o fazer milagres pertencia à Sua missão.
Ela, simplesmente, apresenta ao Senhor a dificuldade na qual os amigos se encontravam. Maria coloca tudo nas mãos de Jesus e abandona-se a Ele e ao Seu operar.
Nem sequer a aparente recusa a desanima. A sua confiança em Jesus e a unidade com a vontade de seu Filho permanecem ilesas.
Assim, ela ensina-nos que também nós, na nossa relação com Deus, devemos continuamente experimentar e avançar através de recusas.”.



A única e definitiva ação de Maria nas Bodas de Cana foi nos dizer > que façamos tudo que Ele nos disser. Este é o sentimento de Maria, aquela que sabia ser bem aventurada porque acreditou que da parte do Senhor tudo seria revelado



Este sinal da água em vinho , esta profunda conversão , não se processou nas talhas de água que viraram vinho, mas na vida dos discípulos, pois para isto Jesus fez o que fez. Ele > “Manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.”



E nós, acreditamos? Fazemos o que Ele nos disser? O que Ele te diz?



Nossa Senhora Aparecida, rainha e padroeira do Brasil, rogai por nós !



Frei Bento, frade menor e pecador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário