Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.
Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

quarta-feira, 16 de março de 2011

O Sinal de Jonas.




Paz e Bem !


No Evangelho desta Quarta-feira da Quaresma, lemos em Lucas 11, 29-32, os fariseus continuando a perseguição sistemática a Jesus, que O levará ao calvário.
E é deste Calvário e de suas conseqüências na História que Jesus responde a eles quando Lhe pedem um “sinal”, não bastasse todos os milagres que haviam presenciado e não bastasse também haverem considerado os sinais de Jesus  com obra de um “endemoninhado”
Aqui , neste texto,  Jesus irá dizer aos fariseus que pediam a Ele o milagre , que o milagre que eles presenciariam  seria a Sua própria morte e ressurreição, porque assim como Jonas, que na linguagem metafórica da Bíblia, permaneceu dentro de um monstro marinho e dele saiu louvando a Deus e levando os habitantes de Nínive à conversão, Ele, o Senhor da Vida, também ficaria no ventre da terra por três dias e de lá regressaria gloriosamente ressuscitado.
E nós, que representamos nesta perícope os habitantes de  Nínive  cremos neste sinal da ressurreição, e por isso nossa fé e nossa pregação , não são vãs.
Mas para aqueles fariseus nem este evento extraordinário na História,  bastaria para crer, porque pertenciam à geração má e adúltera que não quer perceber o Senhor que está ali para os redimir também.
E nós,?  Quantos de nós somos como aqueles fariseus, precisamos de sinais extraordinários para manifestarmos nossa fé em Jesus, e nos tornamos “crentes” em tantos supostos milagres, não no verdadeiro milagre>  o Cristo que ressuscitou dos mortos
Jesus Cristo  que se faz presente em cada Eucaristia, na fração do pão e na oferta do vinho, diante de nossos olhos.

Embora tantos olhos que não O vejam.

Embora seja a Eucaristia : o verdadeiro e grande milagre.

Frei Bento, frade menor e pecador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário