Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.
Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.



Paz e Bem !

Muitos têm essa oração como de autoria do seráfico Pai, entretanto ela foi achada no inicio do século 20 num comentário de missa de uma cidadezinha francesa.


Ela era chamada originalmente de Oração pela Paz, talvez uma prece em função dos horrores da 1ª Guerra Mundial.

Mas pelo seu espírito de caridade e de renúncia ao ego, ela foi identificada como sendo um texto de Francisco.

Mas não importa o autor, importa o espírito que ela traduz, a missão do cristão de ser instrumento da Paz do Senhor.

Assim sendo ela vale muito como uma reflexão que podemos fazer sobre os nossos atos em função do nome que trazemos nos lábios: cristão.

Então, vamos rezá-la e refletir sobre cada uma das situações:


Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. 

Onde houver ódio, que eu leve o amor; 
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; 
Onde houver discórdia, que eu leve a união; 
Onde houver dúvida, que eu leve a fé; 
Onde houver erro, que eu leve a verdade; 
Onde houver desespero, que eu leve a esperança; 
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; 
Onde houver trevas, que eu leve a luz. 
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais 
Consolar, que ser consolado; 
compreender, que ser compreendido; 
amar, que ser amado. 
Pois, é dando que se recebe, 
é perdoando que se é perdoado, 
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

E ao fim, refletirmos, temos amor pelos nossos irmãos, levamos a eles : o perdão,a união a Fé, a Verdade a Esperança, a alegria, a Luz? 

Temos certeza?

Frei Bento , frade menor e pecador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário