Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.
Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Quando também traímos Jesus ?



Paz e Bem !

O Evangelho desta Quarta Feira nos trás a narrativa de Mateus 26, 14-25, que se inicia nos informando que Judas Isacriotes  barganhou com os sacerdotes do Templo a Pessoa de Jesus, e em troca recebeu 30 moedas de prata. E Mateus nos diz que a partir de então Judas ficou buscando uma “ boa oportunidade “ para entregar o Senhor.

Em seqüência, ouvimos que Jesus está à mesa com os Apóstolos e lhes revela que um deles haveria de traí-Lo.

E todos se perguntam, talvez se auto acusando : será que  sou eu?
E Jesus então lhes diz que o traidor será o que com Ele põe a mão no prato. O Filho do Homem vai morrer, e ai daquele que O trair > melhor que não tivesse nascido.

E então Judas se revela,  em uma pergunta em tom de afirmação: “Mestre, será que sou eu?”

E Jesus lhe diz> “ É como  você acaba de dizer”.

E nós? Que estamos também à mesa com Ele, participamos de Sua Eucaristia, compartilhamos de Sua Palavra, quantas vezes nós também deixamos Jesus de lado ?

É para nós  também que Jesus fala , porque também comemos o Seu Alimento e O deixamos quando pecamos, quando não ficamos ao Seu lado orando e vigiando. Quantas vezes queremos que Jesus seja aquilo que imaginamos que Ele seja, mas, na verdade, é apenas uma projeção de nossos desejos ? Não o Messias da Cruz, o Messias da dor, do sofrimento; mas o Messias que arranjamos para nos favorecer em nossas causas mais mesquinhas e egoístas.

A esses Jesus realmente decepciona, porque aceitar Jesus não é um chavão , uma frase feita, um comando proselitista.

Aceitar Jesus é aceitar o Evangelho e suas exigências, o Evangelho que exige de nós respostas concretas de amor a Deus e aos irmãos em fraternidade. Que exige de nós caminhos de cruz, de serviço ao próximo. Exige que lavemos os pés uns dos outros.O Evangelho que exige que amemos uns aos outros, como Ele nos tem amado.

È o que ouviremos  na Quinta Feira Santa, na Missa do Mandamento Novo.

Meus caríssimos, nestes solenes dias,  meditemos e aprendamos a não deixar o Senhor sozinho na cruz, Aprendamos a orar e vigiar com Ele. Aprendamos a deixar o mundo que O renega e o trai, como Judas o traiu, por 30 moedas de prata.

Que Aquele que por nós se fez fraco,   nos sustente. E se tivermos de cair  na tentação da carne,  que é fraca,   que ao menos  sejamos como Simão Pedro > que arrependeu e chorou.

Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos porque pela vossa santa cruz remistes o mundo!

Frei Bento, frade menor e pecador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário