Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.
Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

domingo, 24 de julho de 2011

Acreditamos e nos envolvemos com Jesus e o Reino de Deus, ou apenas com o que pensamos ser Jesus e o Seu Reino ?



Paz e Bem  !



“O Reino do Céu é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra, e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens, e compra esse campo. O Reino do Céu é também como um comprador que procura pérolas preciosas.  Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens, e compra essa pérola.” - Palavra da Salvação! = Glória a vós Senhor !

Assim Jesu nos fala no Evangelho de hoje, Domingo,  Mateus 13, 44-52.

Ele nos fala de renúncias  pessoais em detrimento de alcançar um bem maior, pelo qual nos despojamos  de tudo que somos para conseguirmos tudo que deveremos ter. O campo do  tesouro escondido, a pérola...
Ele nos fala de nossa vocação para o centro > no centro está o Cristo, Ele é o Reino , Ele é o tesouro do Reino, mas para alcançá-lo é necessário bem mais do que admirar Cristo como um grande homem, um grande profeta,  uma admiração de longe, sem envolvimento, sem compromissos.

Para alcançarmos o tesouro escondido no campo do Senhor, a pérola que é o Senhor, haveremos de nos alcançarmos por primeiro, necessário  nos perdermos, para achar o que vale  a pena viver > O Cristo.

O Senhor nos chama para sermos  seus discípulos e seus missionários , um conhecimento religioso geral da graça ou do perdão não implica necessariamente em discipulado; na realidade, excluem-no, são hostis a ele. Ver Jesus como uma  idéia  pode apenas gerar  conhecimento, de admiração – talvez até mesmo de realização.
Mas nunca irá resultar na relação de discipulado pessoal e obediente.
Cristianismo sem Jesus Cristo vivo permanece necessariamente um cristianismo sem discipulado; é sempre um cristianismo sem Jesus Cristo; é uma idéia, um mito.

O compromisso do Evangelho de hoje é com os tesouros implícitos, aqueles que não são mensuráveis, são os tesouros escondidos do reino de Deus que Jesus nos convida a encontrar.

O discípulo é alguém apaixonado por Cristo, a quem reconhece como o Mestre que o conduz e acompanha.

Nos  apaixonamos  por Jesus,  e  despojamos de tudo para herdar o tesouro do Reino?

Ou procuramos obter  tesouros do mundo achando que são  os  tesouros de Cristo?

Frei Bento, frade   menor e pecador

Nenhum comentário:

Postar um comentário