Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.
Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Mulher, por que choras? Quem procuras ?




Paz e Bem !

Hoje a Igreja celebra a memória de Santa Maria Madalena e essa pergunta lhe foi feita pelos Anjos junto ao sepulcro vazio de Jesus na manhã da ressurreição,  conforme o Evangelho desta Sexta-Feira > São João 20, 1-2. 11-18.

E ela respondeu:  "Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram !!.

Mas Jesus estava ali, ao lado dela, de pé, e repetindo a pergunta dos anjos:

Mulher porque choras? Quem procuras?

Maria pensando tratar-se do jardineiro reponde: "Senhor, se foste tu que o levaste, dize-me onde o puseste e eu o irei buscar!"

Diz-lhe, Jesus: "Maria!"

Voltando-se, ela diz em hebraico: "Rabbôni!", que quer dizer "Mestre".

Lindo trecho,  de um suave encantamento.

Maria Madalena passa do estado de grande tristeza para  absoluta alegria ao ouvir Jesus a lhe chamar pelo nome !

Assim esperamos ser chamados por Jesus, pelo nosso nome, quando O julgarmos perdido de nós .

E , no entanto,  Ele estará tão perto quanto menos o imaginarmos.

Fora das especulações livrescas e teorias conspiratórias que venderam tantos livros “fantasósticos” ( minha vó chamava assim o meu vô), Maria de Magdala era apenas uma discípula fiel, que deixou tudo para O seguir e viveu a incrível experiência de amar Jesus incondicionalmente.

De Madalena ficou esse exemplo. É para isso que os santos servem, para nos mostrar como deve ser grande a nossa vida com Cristo,  e como é imensa a nossa alegria quando O percebemos tão vivo,  junto a nós.

Hoje nós também estamos chorando;  choramos pelos nossos irmãozinhos da Somália, pedindo ao Mestre que abrande o coração daqueles que os fazem chorar.

Ajude você também o povo da Somália, procure a Caritas Internacional , ou a Ajuda a Igreja que sofre, ou aos Médicos sem Fronteiras, ou a Cruz Vermelha, enfim, qualquer um que esteja compartilhando e ajudando a minorar tanto sofrimento.

Santa Maria Madalena,  rogai por nós.

Frei Bento, frade menor e pecador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário