Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.
Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

sábado, 10 de setembro de 2011

A Boca fala daquilo que o coração está cheio







Paz e Bem !

Lembrando o que Jesus disse no Evangelho de hoje, Lucas 6, 43-49:
" O homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau tira coisas más do seu mau tesouro, porque a boca fala daquilo de que o coração está cheio".
Por que Jesus nos diz isto?
É porque o ser humano esconde seu verdadeiro tesouro no seu coração, e não na boca.
Assim, aqueles que tem o coração repleto de coisas boas, dizem e fazem coisas dignas de serem imitadas.
Os que tem o coração repleto de maldade, por mais que ensinem coisas bonitas, serão incapazes de realizá-las.
Assim sendo, é melhor não lhes dar crédito.
Porque este motivo Jesus irá nos perguntar :" Por que me chamais: Senhor, Senhor... e não fazeis o que digo?
E o que é que Jesus nos diz no Evangelho?
Ele manda que nos tornemos instrumentos de Paz ou de Guerra?
Que levemos pelo caminho o amor ou o ódio?
O perdão ou a ofensa?
A dúvida ou que levemos a fé?
A verdade ou o erro?
A luz ou as trevas?
Pedimos ao Senhor que nos ensine mais consolar ou sermos consolados?
Compreender ou sermos compreendidos?
Amar ou sermos amados?
Por isto, recebemos aquilo que doamos
É perdoando que somos perdoados
Para que ao final dessa jornada, alcancemos então a verdadeira vida.
Pois " Todo aquele que vem a mim ouve as minhas palavras e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante"
A quem nos assemelhamos aos que constroem como Jesus a Igreja sobre uma rocha, ou os que constroem "castelos de areia"?


Frei Bento, frade menor e pecador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário