Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.
Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Quem de nós poderá julgar a sinceridade da fé de alguém?





Paz e Bem !

O Evangelho de hoje , Lucas 7, 1-10, nos trás a narrativa da cura do servo do oficial romano, que pediu a outros que fossem até Jesus pedir pela cura do servo. O romano nem se atreveu a ir pessoalmente, e mandou que lhe dissessem esta frase que todos nós repetimos quando vamos participar da Eucaristia > “Senhor eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra e minha alma será salva.”
Jesus curou o servo do romano e disse : - Eu declaro a vocês que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé.

A lição que nos fica é esta> Muitas vezes pode-se encontrar mais Fé em pessoas que não pertencem a uma instituição religiosa do que entre aquelas que dela fazem parte.

Para Jesus a Fé autentica pode estar em alguém que não compartilha conosco o que acreditamos, principalmente se essa Fé for muito mais autentica daquela que achamos que temos e grau tão elevado.

Só O Senhor conhece a nossa sinceridade, só Jesus entende nossos corações.

Por que julgamos que alguém diferente de nós possa ter uma Fé muitas vezes maior do que a nossa mesma?


Frei Bento, frade menor , pobre e pecador.

Um comentário: