Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.
Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Todos Santos !




Paz e Bem  !

O Evangelho de hoje, festa de todos os santos,é o texto de São Lucas 14, 15-24

Todo os santos que celebramos hoje, não são apenas os santos canonizados > reconhecidos pelas suas virtudes heróicas na Fé, na Esperança e na Caridade.

Não!

O dia de todos os santos é também o nosso dia, porque todos nós somos convidados à santidade, sem a qual ninguém poderá ver Deus . (conf. Hebreus 12, 14).

Neste sentido o texto do Evangelho de hoje nos aproxima daqueles para os quais, o Senhor mesmo considera como os convidados privilegiados do Seu banquete >”os pobres, os aleijados, o mancos e os cegos. Isto é, todos os que estão à margem da vida, os que não possuem os privilégios daqueles que se julgam merecedores de ocupar os primeiros lugares, os fariseus e os hipócritas..

E Jesus nos convida também> para darmos a primazia nas nossas vidas, a esses pequeninos, assim nos tornaremos, nas palavras de Jesus > “Então você será feliz! Porque eles não lhe podem retribuir. E você receberá a recompensa na ressurreição dos justos.”

Nestes dois pequenos versículos estão contidos todos os santos, os que são excluídos e marginalizados por serem diferentes, incômodos, rejeitados, e os que são “felizes”, porque ao acolher esses pequeninos, que não podem nos recompensar em nada, nem em dinheiro, nem em fama, nem em poder, mas que poderão garantir a recompensa ressurreição dos mortos,> a salvação > ao acolhermos esses menores, estaremos acolhendo o próprio Jesus, presente e sofredor , em cada um desses pequeninos que acolhemos em Seu Nome > conf.S Mateus 25, 44 -45 : porque

"Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber, nu e te vestimos, peregrino e te acolhemos, enfermo ou na prisão e te fomos visitar? Responderá o Rei > Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes".

Estes são os santos, os acolhidos e os acolhedores, estes são os justos, > todos os santos.

Nós estamos entre eles?

Todos os santos e santas de Deus, intercedam por nós.

Frei Bento, frade menor e pecador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário