Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.
Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

sábado, 12 de novembro de 2011

Quando o Filho do homem vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra?







Paz e Bem !


O Evangelho que proclamamos neste Sábado Lucas 18, 1-8, Jesus termina com essa pergunta intrigante>

Quando o Filho do homem vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra?”

Mas o texto do Evangelho nos fala essencialmente do valor da oração.



O Senhor nos pede neste texto para > “Rezar sempre, sem jamais desistir”.

E nos conta a parábola de um juiz injusto, e da viúva que persiste > tentando que ele lhe faça justiça.
E no final o juiz a atende para se livrar dessa “inoportuna”

Ora se até um juiz iníquo, pode praticar a justiça, o que poderá fazer por nós Aquele cujo nome é Justiça?

O valor da oração está na perseverança, aguardar a ação de Deus no tempo Dele, não no nosso. Não somos nós que “determinamos” que Deus faça isso ou aquilo nas nossas vidas, isto não é orar em nome de Jesus.

Orar em nome de Jesus, é orar como Jesus orou, com os sentimentos do Cristo, com as atitudes e a Esperança do Senhor na Vontade do Pai.

A Esperança que não O fez deter na derrota da cruz, mas que superou, chegando à Vitória da Ressurreição.

A oração tem esse sentido, nossas cruzes pessoais não nos podem derrotar , porque somos herdeiros da Ressurreição do Cristo.

A oração é o grande exercício da Esperança , da confiança, do abandono á Vontade de Deus.

É a oração da Virgem Maria: “faça-se se em mim , segundo a tua palavra”, e eu ousaria completar> ainda que tudo possa parecer impossível...

E então voltamos para o texto da pergunta que eu também me faço , e me permito refletir com vocês :

A Fé , que Jesus pode não encontrar quando vier, não será porque a oração tem se transformado num dossiê de nossas demandas reprimidas> que exigimos que Deus atenda?

Quando o Pai, através de Jesus, atende nossos pedidos, deverá ser como queremos ou como Ele quer nos dar?

Será que Jesus irá encontrar em nós a fé > para reconhecer o dom e sermos agradecidos?



Frei Bento , frade menor e pecador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário