Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.
Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

sábado, 12 de maio de 2012

O Amor como Mandamento.






Paz e Bem !


Caríssimos, no VI Domingo depois da Páscoa, a Igreja nos faz ouvir o Evangelho de João 15, 1-17, onde Jesus meio que conclui o Discurso do Adeus que meditamos durante esta semana nos dizendo que como o Pai o amou , ele também nos ama, que devemos permanecer unidos a Ele  neste amor, guardando este mandamento todo Seu, todo próprio, essência da Sua Missão em meio aos homens que teve seu maior momento na Sua ressurreição,  por nós.
O amor como mandamento.
Amar é um sentimento inerente à criatura humana, somente nós  amamos, pelo menos só nós temos  consciência amorosa que nos liga e interliga em laços de cuidado mútuos.
Desde o amor que recebemos e também damos às nossas mães, e aqui vai o meu abraço à todas vocês mães que me lêem. Passando pelo amor à pessoa amada que é  a expressão sublime do amor de Cristo por Sua Igreja, até o amor ao próximo , seja ele quem for, o amor exigente  e difícil > o amor que nos consome.
Desde o decálogo o Senhor  Deus nos manda > Ama-Lo sobre todas as coisas, e ao próximo, como a nós mesmos.
Mas este amor escrito na pedra das tábuas de Moisés só encontrou realidade em Jesus de Nazaré, que , sendo Ele  mesmo Deus Conosco, nos ensina a amar o semelhante como condição para que o amor a Deus se torne verdadeiro, como lemos na 1 carta de João que diz que aquele que diz que ama a Deus e odeia ao seu irmão, é um mentiroso.
Como Deus amou o Cristo ,Ele nos ama, e este amor se desvela  no Espírito Santo, autor e fonte da vida, que revela o Amor através dos frutos que produz em nós.
Sim, o Amor como Deus amou o Cristo e que Ele nos ama,  é amor  do Espírito Santo, que nos dado pelos  frutos  que devemos cultivar em nós 

: amor, alegria, paz, paciência, bondade, benevolência, fé, mansidão e domínio de si . ( Gálatas 5, 22-23).

Amar é o mandamento do Cristo, que torna a nossa ligação com Ele frutífera, na medida em que produzimos em nós mesmos os frutos do Espírito que nos comunica a vida.

E ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelo seu amigo.

Na festa de Nossa Senhora de Fátima, mãe amorosa do Filho, receptáculo do Espírito Santo que hoje celebramos, rogue por todas as mães. E que aquelas nossas mães, que estão junto dela, festejem conosco esta festa do Amor.



Frei Bento, frade menor e pecador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário